terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Homem-Aranha encara Nova York na primeira imagem de The Amazing Spider-Man




Lembra-se do pequeno teaser de The Amazing Spider-Man liberado durante o Video Game Awards? O vídeo não mostrou praticamente nada e deixou muita gente querendo conferir um pouco mais sobre o novo game do Homem-Aranha, principalmente a aproximação da estreia do novo filme.
E eis que a Activision acaba de divulgar a primeira imagem do título, mostrando um pouco mais do visual do herói. Apesar de também não ser muito reveladora e exibir apenas o Cabeça de Teia olhando Nova York de cima de um prédio, é o suficiente para empolgar os fãs do personagem.
Além disso, a Beenox, responsável pelo desenvolvimento do título, explicou que não se trata de uma adaptação do longa-metragem, mas de uma espécie de epílogo. Isso significa que a trama se passará após os acontecimentos vistos no cinema.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Esquentando os motores em 2012

Inícios de anos são, tradicionalmente, períodos relativamente mornos para a indústria do entretenimento eletrônico. Trata-se daquele período em que: a) grande parte da conta bancária encontra-se nas mãos de lojistas — de maneira que é bem possível que você esteja aproveitando os hits do final do ano — e b) praticamente nenhuma publicadora, em sã consciência, colocaria algo no mercado.
Ok, há algumas exceções aqui, provavelmente. Afinal, sempre há aqueles casos de produtores que, cientes da concorrência desleal das marcas consagradas, resolvem, propositadamente, lançar seus títulos após o escancarar de carteiras dos períodos festivos.


Mas isso não quer dizer que este início de 2012 não possa começar a aquecer os motores um pouco mais cedo do que de costume. De fato, o atual mês deixou alguns belos motivos para que você acabasse de vez com as suas economias — talvez você tenha comido frango em vez de peru, o que teria deixado algumas moedinhas na carteira.
De qualquer forma, este ano parece particularmente abarrotado de bons lançamentos e, portanto, talvez a melhor dica seja gastar ponderadamente o seu orçamento... Tanto para um futuro próximo quanto para o que ainda deve vir — digamos, entre aperfeiçoamentos, aniversários e lançamentos bombásticos. Até porque... Nunca se sabe quando o próximo Diablo pode aparecer (ok, nem a própria Blizzard deve saber com certeza).
Enfim, vamos ao que pode aquecer as coisas já nesse início de 2012.
Esquentando os motoresAlguns motivos para empenhar trocados em um período de vacas magras
Ok, é impossível não concordar que janeiro, até aqui, foi um mês excelente para tirar a poeira daquele seu antigo título favorito. Mas ei! Isso deve mudar... E bem rápido. Sobretudo se não exatamente lhe agradou a ideia de atravessar, de ponta a ponta, um Final Fantasy cujo mapa poderia ser comparado às tripas de um Chocobo esticadas.
Em outras palavras, Final Fantasy XIII-2 dará à Square Enix a possibilidade de conquistá-lo novamente com o que há de melhor em FF. Embora dizer que XIII-2 estará realmente à altura de pedradas como FF VII ainda seja quase como contar como ovo dentro do Chocobo, fato é que os trailers são inegavelmente promissores.

Missões alternativas, saltos temporais, jogatina em cassinos... Mais um punhado de distrações que dirão: “o mundo não vai a lugar algum, salve-o depois!”. Enfim, é impossível não se animar com a ideia de que FF pode se tornar novamente um RPG. Mas nem tudo em janeiro são olhos puxados.
De fato, durante os próximos dias, a releitura de FF XIII deve dividir o cenário com um colosso que, convenhamos, tem se portado como azarão há algum tempo. Isso não significa, é claro, que Soul Calibur V não possa representar a “volta por cima” da Namco Bandai. Trata-se da arena em que serão jogados novos e velhos guerreiros — uma verdadeira tendência aqui, conforme bem demonstraram Metal Gear Solid IV: Guns of the Patriots e Splinter Cell: Conviction.

Por fim, haverá também NeverDead e, finalmente, um mês já ligeiramente aquecido dará as caras. Fevereiro trás consigo um estreante promissor, Asura’s Wrath, e também o clássico sobre explodir/demolir coisas Twisted Metal. Mas isso ainda é só o começo.
Março trará consigo o controverso Resident Evil: Operation Raccoon City — que, há quem diga, deve acabar obscurecido pela própria franquia. Além disso, com Street Fighter X Tekken, a Capcom terá mais uma oportunidade de provar que crossovers são uma fórmula de sucesso aparentemente sem prazo de validade.
Caso o mundo não acabe...GTA V, Diablo III, Resident Evil 6 e um novo console na forma
Caso as coisas não se transformem em pó estelar neste ano — conforme querem algumas previsões —, é provável que os já idosos consoles tenham bons motivos para fechar com chave de ouro seus ciclos.
Afinal, trata-se do ano em que — dizem as lendas anciãs — a Blizzard pode finalmente lançar Diablo III, enquanto os 15 anos de certa franquia da Capcom devem trazer o recém anunciado Resident Evil 6 para as prateleiras. Mas há também Mass Effect 3, Metal Gear Solid: Revengeance e tantos outros... Mas isso ainda em termos de jogos.
Afinal, 2012 será também o ano em que você poderá, novamente, depositar sua confiança nos visionários da Nintendo. Embora o nome “Wii U” tenha sido recentemente questionado pela própria Big N, fato é que a empresa será novamente um abre-alas para uma nova geração.

Enfim, assim como em 2011, é fácil constatar que apenas um gosto muito singular poderia passar sem encontrar um jogo (ou console) que faça valer novamente a investida no entretenimento eletrônico. Enfim, carteiras a postos... Corram!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

LostGames

E ae galera do blog eu sou LostGames e sou o novo membro do blog e estarei fazendo post e tambem estarei fazendo videos para o blog e espero que gostem

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Nova revisão de sistema altera atributos básicos e forja de itens

Sabe aquela sua vaga esperança de encontrar Diablo III nas prateleiras durante a primeira metade deste ano? E melhor esquecer. Os motivos não poderiam ser mais nobres é claro. Resumidamente, porque não se trata de simplesmente lançar “mais um jogo”. Trata-se de colocar no mercado “o próximo Diablo”.
Bem, pelo menos esse foi o motivo dado pela Blizzard para a mais nova revisão de sistema do game. Entre as mudanças anunciadas no blog oficial do futuro blockbuster, há diversos pontos que, cá entre nós, já foram alterados mais de uma vez — o que não é necessariamente ruim, é claro. “Enquanto trabalhamos em Diablo III, ouvimos várias vezes que nós temos alterado demais os sistemas, e que o jogo já estaria pronto para o lançamento”, afirmou o diretor do game, Jay Wilson.


Naturalmente, as mudanças praticamente constantes em fundamentos do game justificam certo desconforto por parte dos fãs. Mas Wilson continua: “eu acho o argumento justo, mas também penso que seja incorreto. O nosso trabalho não consiste apenas em lançar um jogo, mas sim liberar o próximo Diablo. Ninguém se lembrará do atraso do game, apenas que ele é grandioso.”
Bem, mas o que exatamente a nova intervenção visceral em Diablo III deve trazer? Na verdade, há uma lista de pequenas mudanças — as quais, ao que parece, podem ter efeitos mais ou  menos dramáticos na jogabilidade. Vamos a elas.
Scrolls of Identification está fora do jogo
Img_normalSim, a Blizzard reconhece que identificar um item estranho representa grande parte do jogo. Mas a tarefa agora se tornou muito mais simples. Ao obter um novo item, basta clicar sobre ele com o botão direito do mouse. Segue-se então um timer, e pronto. A identificação foi feita. Sem restrições: todos os personagens estão aptos.
Mas a Blizzard tem uma boa analogia para explicar a decisão. “Nós adoramos a descoberta dupla de encontrar um presente para, em seguida, desembrulhá-lo, mas não parece que manter encontrar um item e mantê-lo na sua bolsa tenha o mesmo efeito. De agora em diante, será possível identificar quaisquer itens, sem necessidade de carregar Scrolls. O seu personagem de Diablo III é realmente durão agora.”
Um botão dedicado para poções
Eis uma mudanças que deve facilitar a sua vida quando as coisas realmente ficarem complicadas. “Um botão dedicado a poções é algo que nós discutimos várias vezes ao longo do desenvolvimento”, afirmou Wilson. Ao que parece, a Blizzard percebeu que, em ocasiões de emergência, o seu tempo para manipular itens é um tanto escasso.


Entretanto, vale o aviso: “essa foi uma de nossas últimas mudanças, de forma que tanto o botão quanto as mecânicas não funcionam no patch 10 da versão Beta”. Fica a promessa de inclusão do recurso em atualizações próximas, de qualquer forma.
“Decidimos remover Cauldron of Jordan e Nephalem Cube”
De acordo com a Blizzard, Cauldron of Jordan e Nephalem Cube foram criados para permitir uma comercialização simplificada itens, sobretudo naqueles momentos em que não há uma forma rápida de voltar à cidade. “Entretanto, agora que existe a ‘Stone of Recall’, nós achamos que manter Cauldron e Cube no jogo desvirtuaria os benefícios de se voltar à cidade para vender itens, para salvamentos, para forjas e também para interagir com os habitantes”, afirmou Wilson.
O ferreiro agora é capaz de reaproveitar itens

Com a remoção de Nephalemn Cube, deveria existir, é claro, algum dispositivo capaz de reaproveitar itens na cidade. A Blizzard considerou que fazia sentido deixar a incumbência para o ferreiro local... Então é assim que será daqui em diante.
Itens comuns não poderão mais ser sucateados
Eis uma mudança dramática para quem costuma colecionar cacarecos no campo de batalha. Basicamente, itens “brancos” (aqueles que não trazem poderes mágicos) não poderão mais ser reforjados em algo mais útil. “Anteriormente, nós pensávamos que um item derrubado sempre deveria ser útil de alguma forma, com uma melhora nas estatísticas, ou, no caso de itens ‘brancos’, você poderia simplesmente forjá-los novamente.”
Entretanto, algumas pesquisas revelaram à Blizzard que nem tudo o que é coletado serve para alguma coisa. “Diablo II capturou aquela febre por espólios ao derrubar montes de lixo, na maior parte flechas e parafusos (...).”
Alterações nos atributos básicos
Esqueça “defesa”, “ataque” e “precisão”. A Blizzard achou mais conveniente tratar as características reais do seu personagem com “força”, “destreza”, “inteligência” e “vitalidade”. A ideia é conferir a cada classe um atributo central, a fim de “reduzir a sobreposição de itens, diversificar aqueles disponíveis e criar um sistema de itens claro e mais interessante”. Sim, a empresa assume que isso deve alterar dramaticamente o balanceamento do jogo.
Confira os benefícios gerados por cada um dos novos atributos:
Força (Strength)
  • +Barbarian damage
  • +Armor
Destreza (Dexterity)
  • +Demon Hunter damage
  • +Monk damage
  • +Dodge
Inteligência (IntIntellect)
  • +Wizard damage
  • +Witch Doctor damage
  • +Health from globes
Vitalidade (Vitality)
  • +Health
Status serão exibidos diretamente no inventário
Agora será possível registrar as mudanças nas suas estatísticas no momento em que um novo item é experimentado, já que as informações serão exibidas diretamente na interface de usuário do seu inventário. “Pode parecer insignificante, mas os resultados nos agradaram muito”, disse Wilson. De fato, uma solução tão elegante quanto prática.


Uma década de jogabilidade
Talvez a frequência relativamente baixa nos lançamentos de novos Diablo se deva à longevidade invejável de cada título da franquia. Bem, o mesmo deve acontecer com o terceiro elemento da série. “A nossa esperança é que, ao abraçar um design recorrente — no qual questionamos nós mesmos e nossas decisões, Diablo 3 não atenda apenas às nossas expectativas, mas continue a fazer isso por uma década após o seu lançamento”.
E para quem já preparava as carteiras, ele continua: “ainda há muito trabalho para ser feito”. Bem, de qualquer forma, vale dar crédito à Blizzard, certo? Se não pelo legado colossal de Diablo... Pelo fato de que, convenhamos, algumas mudanças propostas parecem mesmo fazer sentido.
Diablo III tem lançamento previsto para... Sabe-se lá quando — embora 2012 ainda pareça bastante provável. Fique ligado no Baixaki Jogos para mais novidades.

Atualização 1.4 de Skyrim está prevista para chegar em breve, anuncia BethesdaImg



                                                A Bethesda, por meio de seu blog oficial, afirmou que a versão 1.4 de The Elder Scrolls V: Skyrim já está sendo testada nas três plataformas para as quais o game foi lançado. A empresa afirmou também que a atualização deve ser finalizada até o final desta semana.
Após o final dos testes, as correções ainda devem ser enviadas as fabricantes dos consoles, para então poderem ser disponibilizadas. Já no PC, uma Beta da versão 1.4 deve ser disponibilizada no Steam antes do seu lançamento oficial.
De acordo com a produtora, a atualização inclui uma série de correções de bugs do jogo e de missões específicas. A lista completa das mudanças realizadas pela nova versão pode ser encontrada, em inglês, no blog da Bethesda.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Capcom anuncia oficialmente "Resident Evil 6"

Capcom anuncia oficialmente "Resident Evil 6"; game terá Leon e Chris como heróis





Acabou o mistério. "Resident Evil 6" foi oficialmente anunciado pela Capcom. O primeiro trailer do game confirma o retorno de Leon Kennedy como um dos personagens jogáveis, ao lado de Chris Redfield.
No vídeo ainda é possível ver a ação acontecendo em vários locais diferentes, desde a icônica cidade de Racoon City até uma cidade chinesa.
Apesar da Capcom não confirmar detalhes da mecânica, no vídeo é possível notar que a ação será colocada em primeiro plano, assim como seus antecessores "Resident Evil 4" e "5", mas com um apelo maior em trabalho de equipe.
"Resident Evil 6" sai em 20 de novembro de 2012, em versões para PlayStation 3 e Xbox 360. O vídeo também anuncia que uma versão para computadores será lançada posteriormente.
Mais informações sobre o jogo podem ser conferidos no site do jogo, curiosamente nomeado de "No Hope Left" (Nenhuma esperança).

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Anuncio

Como esse blog é novo nos precisamos de pessoas então se você quiser participar do blog vire um membro

twitter @dragongames1000
canal do youtube dragongames
email dragongames1000@gmail.com